
Videograma




Videograma
Videograma
Podcast
Reflexão crítica
As expectativas acerca desta experiência foram de encontro ao que esperava – enriquecedora de conhecimentos tecnológicos, assim como satisfação na abordagem à iniciação de programas de vídeo num âmbito profissional.
Nesta experiência consigo destacar dois pontos positivos. Primeiramente sublinho a ideia de maior conhecimento teórico, uma vez que tendo este sido posto em prática, tornou-se muito mais fácil a minha adaptação a este tipo de programas, e por conseguinte esta conceção de metodologias digitais vão-me permitir trabalhar com maior agilidade nos próximos desafios digitais, dado que este conhecimento foi aprendido anteriormente, quer na diversidade de opções na escolha de planos, fontes, esquemas…quer na identificação entre o que é essencial e o que é acessório para o trabalho em questão. Em seguida, devo salientar a liberdade de escolha no tema do assunto em questão. Pois este último aspeto é, na minha opinião, fundamental para dar asas à criatividade.
Contudo, devo afirmar que os tópicos que menos me agradaram dizem respeito, por um lado ao plano rigoroso exigido, quer seja a nível de coordenação da música com as imagens/vídeos, quer seja com a preocupação de não exceder o tempo limite estipulado, e por outro lado, à mecanização do trabalho, ou seja, a utilização, uma vez mais, de um trabalho em que os mecanismos eletrónicos estão obrigatoriamente envolvidos.
No entanto, e genericamente falando, gostei e tive interesse na desenvoltura da experiência pelo facto de, a meu ver, ser e ter um maior impacto a sua realização do que propriamente o contrário, relativamente a nível profissional e a nível pessoal.